Técnica Watsu

O watsu (water-shiatsu) foi criado por Harold Dull, após ter sido aprendiz do mestre Masunaga no Japão, nos anos 60.

Harold Dull trouxe os conhecimentos adquiridos no Japão para Harbin Hot Springs, Califórnia, onde integrou os alongamentos e o trabalho com pontos de pressão (base do shiatsu e yoga), com a massagem e a fluidez dos movimentos na água aquecida para formar esta nova abordagem - o watsu.

Pode-se dizer que o watsu utiliza a água aquecida e uma variedade de alongamentos e movimentos para relaxar o corpo e a mente, de forma a permitir o alívio da dor e do estresse.

O cliente é posicionado em flutuação em supino, com os olhos fechados, enquanto é gentilmente guiado por um terapeuta através de uma série de movimentos.

My Image
My Image

O calor da água associado a flutuação e ausência de peso reduzem a tensão muscular, promovendo o alívio da dor e a facilitação dos movimento dentro e fora da água.
O cliente sente-se livre para relaxar num ambiente tranquilo, seguro e sem distrações.

O watsu é capaz de eliminar a dor, aumentar a ADM, melhorara a auto-estima, a consciência corporal, melhorar a postura e auxiliar nos distúrbios do sono e fadiga.
Desta forma todos aqueles que são afetados por distúrbios neuromusculares, ortopédicos, dor crônica, depressão, hiperatividade, distúrbios do sono, doenças reumatológicas ou fadiga crônica podem se beneficiar com um programa de terapia com Watsu.